Trilogia: A Mão Esquerda de Deus
Bem Gente hoje esta na minha cabeceira a trilogia "A Mão Esquerda de Deus" de Paul Hoffman, que teve seu ultimo volume "O Bater de suas Asas" lançado em Novembro de 2013 pela editora Suma.
Com muita ação, fantasia e criatividade nos envolvemos na historia de Thomas Cale,Odiado,amado,louco,assasino são só alguns adjetivos que podem definir Cale, que se tornou uma lenda no universo paralelo que Hoffman criou, nesse universo veremos varias alusões destorcidas sobre religião,cidades,lugares e famílias importantes do nosso universo, nos perdemos e vivemos intensamente aos lugares a onde a Trilogia nós leva.

"Preste Atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino”.
"Afinal, de que servem as portas onde existem pecadores? Portas escodem coisas. Elas possibilitam vários comportamentos diabólicos, decidiram os redentores...”.
A Mão esquerda de Deus.
A vida de Cale começa sendo vendido por 6 centavos para os redentores da igreja do Redentor Enforcado é um lugar desolador. Um lugar onde a esperança e a alegrias não são bem-vindas a maioria dos meninos que habitam o lugar foi levada para lá muito nova e contra a vontade. Muito próximo ao catolicismo fanático, essa religião possui um lugar de treinamento chamado e O Santuário, onde essas crianças são tratadas como escravas e treinas para serem soldados cruéis e fanáticos. Nesse meio Cale se transforma em um jovem de 14 ou 15 (ninguém sabe ao certo) com habilidades tanto físicas quanto estratégicas sobre-humanas, levado a ser visto pelo seu Professor Bosco não como um homem, e sim como a encarnação da ira e destruição de Deus.
“Seu nome é Cale. Disseram a ele que poderia destruir o mundo.
Talvez ele Destrua.”
Conheça o Anjo da Morte.
A Mão esquerda de Deus.
Bosco torna a vida de Cale um inferno. Com muitas torturas, lutas contra oponentes mais fortes e mais velhos e um estudo estratégico de manobras de guerras, ele imagina que Cale guiará os exércitos de Redentores e dizimará o mundo tornado real o juízo final profetizado em sua religião. Mas Cale, ao deparar-se com torturas que eram realizadas em mulheres criadas como 'gado para o abate', se revolta com o modo de vida dos Redentores.
Junto com seus amigos Henri e Kleist, fogem do Santuário e buscam abrigo nos países vizinhos que vão sendo eliminados pouco a pouco pelos redentores que buscam a sua Mão Esquerda de Deus prometida que traria o juízo final ao mundo.
"-Meu nome e Cale, e vocês estão na palma da minha mão"
As Últimas Quatros Coisas

Nessa jornada iniciada com a fuga do Santuário, Cale se apaixona, é traído por essa paixão e vendido de volta aos Redentores. Ele foge novamente de Bosco e seus seguidores e sai em busca de vingança contra as pessoas que o feriram, mas acima de tudo ele sofre profundamente com a traição e seus amor perdido, que destrói a sua alma e no final define seu caráter e o transforma no que Bosco sempre imaginou que ele seria, um verdadeiro anjo da morte que por onde passa leva destruição com o bater de suas asas.

Num ritmo muito intenso, cheio de ação, traições e intrigas, a trilogia da Mão Esquerda de Deus é, sem dúvidas, uma série arrebatadora que faz, à medida que sua história se desenrola, você sentir um misto de sentimentos contraditórios em relação à Cale. Ora o odeia, ora acha-o ingênuo e burro, mas às vezes acha que ele é a encarnação do mal...Também pode pensar estar apaixonado pela vulnerabilidade e falta de sorte dele. Com certeza um dos anti-heróis com personalidade mais complexa da literatura, Thomas é o tempero de toda a trama, que alcança no seu desfecho um final que me surpreendeu por sua morbidez e possível veracidade.
A trilogia "A Mão Esquerda de Deus" e envolvente, fascinante que vai te prender da primeira a ultima pagina, uma historia sombria de imensa criatividade, bem contada e com viradas de arrepiar, e vai te deixar com gosto de quero mais.
"O Seu portal dourado para o desconhecivo."
Daily Express .
Daily Express .
Carioca que mora em S,J. Campos-SP,estudante de publicidade, ama livros e filmes.
0 comentários:
Postar um comentário