Playback no Super Bowl
Red Hot Chilli Pepers explica por que fez playback no show do intervalo do Super Bowl.
Por meio de carta aberta publicada no site da banda, o baixista Flea acabou de vez com a polêmica e confirmou terem usado playback na música “Give It Away”. Tal polemica se iniciou quando alguns expectadores perceberam que os instrumentos de corda estavam desplugados de seus respectivos amplificadores.

“Quando fomos convidados pela NFL e Bruno (Mars) para tocar nossa música ‘Give it away’ no Super Bowl, foi explicado que o vocal seria ao vivo, mas o baixo, a bateria e a guitarra seriam pré-gravados”, escreveu. “Entendo o motivo da NFL, já que eles têm poucos minutos para montar o palco, existem ‘zilhões’ de coisas que podem dar errado e arruinar o som para os espectadores no estádio e da TV. Não existe nenhum outro argumento sobre isso, a NFL não queria arriscar que o show tivesse um som ruim. Ponto final”.
Flea também fez questão de deixar claro que a banda não é adepta do playback, mas que devida as circunstancias eles aceitaram as condições da produção do evento. Tudo isto poderia ter sido evitado se Flea e o guitarrista Josh Klinghoffer tivesse ao menos plugado seus instrumentos nos amplificadores tornando praticamente impossível perceber que se tratava de um playback, já que o vocalista Anthony Kiedis era ao vivo e pra valer.
0 comentários:
Postar um comentário