Maneiras idiotas de Morrer
“Dumb Ways to Die” [maneiras estúpidas de morrer] faz parte de uma campanha lançada em 2012, na Austrália, que tinha como objetivo a redução de acidentes na rede ferroviária do país.
O vídeo fez tanto sucesso que a campanha da agência de publicidade McCann Melbourne se tornou uma das mais populares da história.
Com uma divertida animação, a empresa mostra diversas maneiras estúpidas de morrer – tirar o capacete no espaço, vender seu rim pela internet, se esconder na máquina de levar, etc – entra elas agir como idiota perto de trens, como não respeitar a sinalização e andar o vão entre as plataformas.
Além do curta, de 3 minutos, a iniciativa
inclui o site: dumbwaystodie.com, com links para download da música. Tem no SoundCloud, inclusive. Já o Tumblrda campanha reúne diversos GIF’s animados representado as maneiras de morrer.
Além disso, a campanha também teve destaque no maior Festival de Propaganda do Mundo. Foi uma das grandes vencedores de Cannes levando 5 Grand Prix nas categorias: PR, que reconhece a criação de acordo com a compreensão das pessoas, Direct, marketing interativo que utiliza diversas mídias e mensura resultados, Radio, spot ou jingle criado para rádios, Integrated, campanha integrada com diversos meios, e Film, que você pode ver acima.
Prova de tanto sucesso é suas parodias espalhadas pelo Youtube
Segue agora alguns feitos especialmente para o BRASIL:
E fica dica...
0 comentários:
Postar um comentário